Logo MBA USP ESALQ
pt-BR

Sobre

ESALQ

A Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) é o campus da USP (Universidade de São Paulo) em Piracicaba/SP, porém, sua história começa muito antes da inauguração da universidade, em 1901, quando iniciou oficialmente suas atividades como uma escola de ensino agrícola, sob administração da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. A partir de 1934, passou a integrar a USP como uma de suas unidades fundadoras. Seu nome homenageia seu idealizador, Luiz Vicente de Souza Queiroz.

REFERÊNCIA

A forte presença da Esalq na cidade movimenta, há mais de um século, todo o desenvolvimento industrial e agrícola da região. Considerada um centro de excelência e competência, a Esalq tem grande destaque na produção de conhecimento, inclusive inserida em índices internacionais. Além das expressivas contribuições no campo das Ciências Agrárias, a Esalq também é referência nas áreas das Ciências Sociais, Ambientais e Biológicas.

Cana de Açúcar

O CAMPUS

O campus é composto por jardins, parques, prédios históricos, tombados como Patrimônio Público, e moderna infraestrutura para atividades acadêmicas e científicas unindo tradição com inovação. O campus em Piracicaba-SP abrange uma área territorial total de 914,5 hectares e, além dele, existem três estações experimentais pertencentes à Esalq, com uma área de 2,9 mil hectares, nas cidades de Anhembi, Anhumas e Itatinga.

O MBA USP/ESALQ

Em 2003, o Pecege nasceu na Esalq/USP como um grupo de extensão e, em 2013, tornou-se um instituto com a missão de democratizar o conhecimento para contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural.

Conheça mais sobre o Pecege
Campus Esalq Frente